Manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união

Adjunto da Área Social da Controladoria-Geral da União) e do grupo manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de instrutores do Treinamento de Processo Administrativo Disciplinar ministrado pela Controladoria-Geral da União. consultoria-geral da uniÃo - cgu 6 6 ordem de atos e documentos a instruir a fase interna do processo licitatÓrio na modalidade pregÃo, no formato eletrÔncio, para o. Aug 12,  · Não obstante o dispositivo constitucional, o artigo 22, da Lei /90 também traz em seu texto a exigência de processo administrativo disciplinar, como forma de apurar e, caso necessário, penalizar o servidor público federal quando há indícios de cometimento de infrações aos seus deveres legais e proibições, bem como atos de 5/5(2). Processo Administrativo Disciplinar - PAD Formação de Membros de Comissão e Demais.

May 10,  · ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO MANUAL PRÁTICO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E SINDICÂNCIA CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO 1ª edição Brasília ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO Ministro Luís Inácio Lucena Adams CORREGEDOR-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO Ademar Passos Veiga Licença deste documento O conteúdo deste documento é de 5/5(4). manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Brasília-DF CEP: Manual de Processo Administrativo Disciplinar/CGU Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar. Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] WAGNER DE CAMPOS ROSÁRIO Ministro Substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Apresenta o manual de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). advogado no processo administrativo disciplinar não ofende a Constituição”. Controladoria-Geral da Unio. O objetivo é apresentar, com a .

Entendimento da Advocacia-Geral da União. Disciplinar”, elaborado por Marcos Salles Teixeira, disponibilizado no site da Controladoria Geral da União, sob o título “Manual de PAD – Apostila de Texto”. Adjunto da Área Social da Controladoria-Geral da União) e do grupo de instrutores do Treinamento de Processo Administrativo Disciplinar ministrado pela Controladoria-Geral da União. Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt. Manual zz. Por tudo isso, o presente Manual de processo administrativo disciplinar e de sindicância revela-se indispensável para todos os que se debruçam sobre o estudo e sobre a aplicação da matéria: membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Advogados da.

frente aos manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união novos princípios constitucionais elencados na manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Constituição da República de Daí a publicação, em agosto de , do Decreto Nº , que “regulamenta o trâmite da sindicância, do processo administrativo disciplinar e a suspensão preventiva do servidor, nos termos da Lei Nº /70”. Manual de Processo Administrativo Disciplinar/CGU Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar.". Agentes que Atuam na Área. Não tendo sido extraída do material elaborado e adotado pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Receita Federal do Brasil. As comissões de sindicância e de processo administrativo disciplinar instauradas pelo Órgão Central e pelas unidades setoriais serão constituídas, de preferência, com servidores estáveis lotados na Corregedoria-Geral da União. servidor pÚblico federal. Braslia, Corregedoria-Geral da Unio Esplanada dos Ministrios, Bloco A, 2 manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Andar.

Cerca de 30 servidores da UNIFAL-MG manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos acerca dos deveres, proibições e penalidades orientados manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união na Lei nº /90, a partir do Manual de Processo Administrativo Disciplinar do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união - Corregedoria-Geral da União, durante capacitação promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de . Manual de Processo Administrativo Disciplinar. "Apurar e sugerir a resolução do processo administrativo disciplinar no âmbito de atuação da Corregedoria Geral da Justiça. CORREGEDORIA-GERAL DA UNIÃO MANUAL DE LicitAçõEs E coNtrAtAçõEs ADMiNistrAtivAs ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Consultoria-Geral da União Corregedoria-Geral da Advocacia da União Procuradoria-Geral Federal Procuradoria-Geral do Banco Central. Outras fontes: 1. 2. processo administrativo disciplinar. Sistema penitenciário.

Brasília, Manual Prático manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância. Parecer PA/PGE nº / “Nada obstante a edição da Súmula vinculante nº 5 do Supremo Tribunal Federal ("a falta de defesa técnica por advogado no processo administrativo disciplinar não ofende a Constituição"), nos processos administrativos. Esta edição atualiza o conteúdo deste Manual de Processo Administrativo Disciplinar relacionado à reestru-turação da Controladoria-Geral da União, especialmente da Corregedoria-Geral da União, órgão central do Sistema de Correição do Poder Executivo em âmbito federal, promovida por meio do Decreto nº , de 3. Estudos acerca do Direito Administrativo Disciplinar e seus enfoques processuais. MINISTÉRIO DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO CORREGEDORIA-GERAL DA UNIÃO ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, BLOCO “A”, 2° ANDAR.

, ix e xii, c/c , iv, da lei / e art. pena de demissÃo. 3.

/, é órgão do Conselho Federal da OAB com atribuição, em caráter nacional, de. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Regina Ferrari, no uso de suas atribuições legais e regimentais. O presente Manual Prático de Processo Administrativo Disciplinar manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união e Sindicância da Corregedoria-Geral da Advocacia da União destina-se a orientar as comissões processantes quanto à estrutura básica desses procedimentos. Braslia-DF CEP: gabcrg@[HOST] Controladoria-Geral da Unio. / e no Provimento nº. da União. Controladoria-Geral da Unio.

pena de demissÃo. Professora de Direito Internacional Público e Privado no curso de Direito, na Faculdade de Ciências Manual de processo administrativo disciplinar/ Debora Vasti da . 9°, x, da lei / ato de improbidade administrativa. 1. O Sistema de Correição do Poder Executivo Federal Noções de Direito Administrativo Disciplinar Legislação Fundamental Princípios Aplicáveis Princípio do Devido Processo Legal Princípio da Ampla Defesa e do Contraditório Princípio do Informalismo Moderado Princípio da Verdade Real Princípio da Presunção de Inocência. Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] JORGE HAGE SOBRINHO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União. Manual de Processo Administrativo Disciplinar. • PAD – Processo Administrativo Disciplinar • PGE – Procuradoria Geral do Estado • STC – Secretaria de Estado de Transparência e Controle • SUPREMA 50 – Sistema Interno de Supremacia 50 • TCE – Tomada manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de Contas Especial • TCE/MA – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão • TCU – Tribunal de Contas da União.

Poder Judiciário PROVIMENTO GERAL DA CORREGEDORIA DO TRIBUNAL DE A Lei /99, Lei do Processo Administrativo, é utilizada, subsidiariamente, aos procedimentos disciplinares,a fim de suprir eventuais lacunas da Lei / Presidência da República Controladoria-Geral da União. I. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Corregedoria-Geral Adjunta da Área Social Corregedoria Setorial do Ministério da Saúde b) será utilizada fonte “Times New Roman” de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações, e 10 nas notas de manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união rodapé; c) é obrigatório constar a numeração de. Manual de Processo Administrativo Disciplinar/CGU Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar.

Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] VALDIR MOYSÉS SIMÃO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR. Baby & children Computers & electronics Entertainment & hobby Fashion & style Food, beverages & tobacco Health & beauty Home Industrial & manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união lab equipment Medical equipment CONTROLADORIA- GERAL DA UNIÃO TREINAMENTO EM. Palavras-chave: Disciplina – Processo – Estatuto Abstract: Comments Disciplinary Administrative Procedure Manual CGU/Brazil. Categories. Professora de Direito Internacional Público e Privado no curso de Direito, na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí/MG (). CONCEITOS Com a implantação do GED, nos termos da manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Ordem de Serviço-CRG n.

Baby & children Computers & electronics Entertainment & hobby Fashion & style Food, beverages & tobacco Health & beauty Home Industrial & lab equipment Novo Manual de Processo Administrativo Disciplinar. O Autor não logrou comprovar que as provas utilizadas pela Comissão de Inquérito instaurada no âmbito da Corregedoria Geral da Advocacia - Geral da União no Processo Administrativo Disciplinar / 21 teriam sido adquiridas sem observância ao princípio do contraditório, durante as investigações realizadas pela. Presidência da República Controladoria-Geral da União Manual de Processo Administrativo Disciplinar Brasília, Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco. Corregedoria-Geral da União 84 Corregedoria-Geral Adjunta 84 Manual de Procedimentos Administrativos CRG.

Manual Prático de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância da Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Consultoria Corregedoria-Geral da. Entende manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união o STJ, a tempo, por ser imprescindível a realização do processo administrativo disciplinar, com a presença de advogado constituído ou defensor público, para apuração do cometimento de falta grave no âmbito da execução penal, em razão da expressa previsão contida no artigo 59 da Lei de Execução Penal, inclusive com. Advogado da União.

3 1 27/06/ Sistema de Correição do. Em vista de resguardar o sigilo nas apurações perante terceiros e preservar a imagem do membro do Ministério Público da União processado, não constará das publicações referentes a processo administrativo disciplinar o nome do acusado, o qual terá o benefício da intimação pessoal dos atos processuais (art. 3ª ed. Conselho Superior manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união da Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Consultoria Secretaria-Geral de Contencioso Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional Procuradoria-Geral do Banco Central Corregedoria-Geral da Advocacia da União Ouvidoria da Advocacia-Geral da União. , inc. processo administrativo disciplinar. MANUAL PRÁTICO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E SINDICÂNCIA DA CORREGEDORIA-GERAL DA AGU.

Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] WAGNER DE CAMPOS ROSÁRIO Ministro Substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União. O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Ubaldo Balthazar, é alvo de um processo administrativo disciplinar (PAD), que corre na Controladoria-Geral da União. Presidência da República Controladoria-Geral da União Manual de Processo Administrativo Disciplinar Brasília, Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco. 1. servidor pÚblico federal.

Manual de Orientações para o Envio de Documentos ao Departamento de Distribuição; Comissão Permanente de Processo Disciplinar - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] VALDIR MOYSÉS SIMÃO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR. Proferiu as seguintes palestras: “O Processo Administrativo Disciplinar no âmbito da. Corregedoria-Geral da Justiça PROVIMENTO Nº 07/ Institui o Manual de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar para utilização no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça e das Diretorias do Foro. competÊncia do ministro de estado da controladoria geral da uniÃo para processar e aplicar penalidade contra. Entende o STJ, a tempo, por ser imprescindível a realização do processo administrativo disciplinar, com a presença de advogado constituído ou defensor público, para apuração do cometimento de falta grave no âmbito da execução penal, em razão da expressa previsão contida no artigo 59 da Lei de Execução Penal, inclusive com. As comissões de sindicância e de processo administrativo disciplinar instauradas pelo Órgão Central e pelas unidades setoriais serão constituídas, de preferência, manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união com servidores estáveis lotados na Corregedoria-Geral da União.

Presidncia da Repblica. Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Manual de Processo Administrativo Disciplinar/CGU Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar. Braslia, Controladoria-Geral da Unio Corregedoria-Geral da Unio Esplanada dos Ministrios, Bloco A, 2 Andar.

Ouvidoria Geral. Por fim, relevantes contribuições da Advocacia-Geral da União - AGU na pacificação de matérias controversas na seara administrativa-disciplinar, tratados nos pareceres vinculantes AGU nº 02 e 04, publicados no Diário Oficial da manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união União do dia 9 de abril de , Seção 1, foram incorporados ao presente Manual de PAD (págs. Presidncia da Repblica. Hoje, a corregedoria geral da união faz um ranking de transparência com municípios e dá nota de 0 a 10 levando em conta quesitos como existência de site oficial, existência de. cguoficial Manual de Processo Administrativo Disciplinar Presidência da República Controladoria-Geral da União Manual de Processo Administrativo Disciplinar Brasília, Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar. Não tendo sido extraída do material elaborado e adotado pela Corregedoria-Geral da Secretaria da . VALÉRIA CRISTINA MEIRA DE OLIVEIRA Manual de Procedimentos Disciplinares Penitenciários / Coordenação Gustavo Henrique Holanda Dias – Pará: Corregedoria-Geral Penitenciária, Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, 42 p. da abertura de processo administrativo disciplinar pela administraÇÃo pÚblica contra ex-servidor pÚblico e atual agente polÍtico: uma analogia com manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união as prerrogativas dos parlamentares.

Braslia-DF CEP: gabcrg@[HOST] JORGE HAGE SOBRINHO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da Unio CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR Secretrio-Executivo da. Nesse caso, o servidor processado só poderá reclamar os créditos a que tem direito em 5 anos, contados, retroativamente, da interposição do pedido revisional, nos termos do art. , inc. 5. Manual de Processo Administrativo Disciplinar. Christiane de Castro Gusmão (Corregedoria-Geral da União – CGU/PR) Daniela Figueira Aben-Athar (Corregedoria-Geral da Advocacia da União) Francisco José Bastos Freitas (Consultoria Jurídica junto ao Min.

MANUAL DE SINDICÂNCIA DISCIPLINAR. , § 3º, LC 75/). Nesse sentido, proficiente a iniciativa da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em editar o presente Manual, a fim de subsidiar os trabalhos dSindicância e processados pelos Juízos, como contribuição à aplicação do melhor Direito e ao aprimoramento dos serviços públicos. arts. Corregedoria-Geral da Justiça PROVIMENTO Nº 07/ Institui o Manual de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar para utilização no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça e das Diretorias do manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Foro. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Regina Ferrari, no uso de suas atribuições legais e regimentais. Participou de comissão de processo administrativo disciplinar na Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral da manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união União (/). A versão atual do site, que é muito mais atualizada e inovadora do que a original, permite ao cidadão saber as receitas, as despesas, e o orçamento da união.

Author: Antonio Carlos Alencar Carvalho. Manual de Processo Administrativo Disciplinar.Veja grátis o arquivo Manual de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) - Controladoria Geral da União (PDF) () enviado para a disciplina de Direito Administrativo I Categoria: Outro - 1 - DA CORREGEDORIA GERAL DO PROCESSO DISCIPLINAR DA OAB A Corregedoria Geral do Processo Disciplinar da OAB, prevista no inciso VII do artigo 89 do Regulamento Geral da Lei nº. Braslia, Controladoria-Geral da Unio Corregedoria-Geral da Unio Esplanada dos Ministrios, Bloco A, 2 Andar. Studies on the Disciplinary Administrative Law and its procedural approaches. ORGANOGRAMA Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle Secretaria Federal de Controle Interno Corregedoria Geral da União Ouvidoria Geral da União Secretaria manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de Transparência e Prevenção da Corrupção O MTFC é o Órgão Central do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal.

Art. Objetivo. A publicação tem por objetivo fornecer, a todos aqueles que atuam na área de correição, o suporte e a padronização necessários ao adequado desempenho das suas.

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Corregedoria-Geral da União (CRG), disponibiliza na internet o Novo Manual de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Professora de Direito Internacional Público e Privado no curso de Direito, na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí/MG (). 9°, x, da lei / ato de improbidade administrativa.

Brasília-DF CEP: gabcrg@[HOST] LUIZ AUGUSTO FRAGA NAVARRO DE BRITTO FILHO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR. Feb 19,  · A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Corregedoria-Geral da União (CRG), disponibiliza na internet o Novo Manual de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Presidência da República Controladoria-Geral da União.Participou de comissão de processo administrativo disciplinar na Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral da União (/). Categories. Treinamento de Processo Administrativo manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Disciplinar 10 Controladoria-Geral da União 11 - PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR: PRINCÍPIOS CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA Deve ser facultada ao acusado/indiciado, durante todo o processo, a efetiva participação na construção das conclusões finais do apuratório, possibilitando-lhe a.Format: Capa Comum.

Entendimento da Advocacia-Geral da União. Procedimento Disciplinar Penitenciário. Manual de Processo Administrativo Disciplinar Presidência da República Controladoria-Geral da União Conheça mais sobre a CGU [HOST] @cguonline cguonline cguoficial Manual de Processo Administrativo Disciplinar ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO MANUAL PRÁTICO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E SINDICÂNCIA CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO 1ª edição Brasília ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO Ministro Luís Inácio Lucena Adams CORREGEDOR-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO Ademar Passos Veiga Licença deste documento O conteúdo deste documento é manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de domínio., São . Manual de Processo Administrativo Disciplinar. 5 Sumário Manual de Processo Administrativo Disciplinar 1 1.

arts. Art. Baby & children Computers & electronics Entertainment & hobby Novo Manual de Processo Administrativo Disciplinar. frente aos novos princípios constitucionais elencados na Constituição da República de Daí a publicação, em agosto de , do Decreto Nº , que “regulamenta o trâmite da sindicância, do processo administrativo disciplinar e a suspensão preventiva do servidor, nos termos da .

Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar. Esta edição atualiza o conteúdo deste Manual de Processo Administrativo Disciplinar relacionado à reestru-turação da Controladoria-Geral da União, especialmente da Corregedoria-Geral da União, órgão central do Sistema de Correição do Poder Executivo em âmbito federal, promovida por meio do Decreto nº , de 3. CEP: GABCRG@[HOST] LUIZ AUGUSTO FRAGA NAVARRO DE BRITTO FILHO Ministro de Estado Chefe manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR. 1. O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e o vice-presidente, manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união desembargador federal Guilherme Couto, reuniram-se na sede do Tribunal, na terça-feira, 17 de outubro, com o corregedor-geral da Advocacia da União, Altair Roberto de Lima. A versão atual do site, que é muito mais atualizada e inovadora do que a original, permite ao cidadão saber as receitas, as despesas, e o orçamento da união.

Não obstante o dispositivo constitucional, o artigo 22, da Lei /90 também manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união traz em seu texto a exigência de processo administrativo disciplinar, como forma de apurar e, caso necessário, penalizar o servidor público federal quando há indícios de cometimento de infrações aos seus deveres legais e proibições, bem como atos de. BRASÍLIA-DF CEP: GABCRG@[HOST] WAGNER ROSÁRIO Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União JOSÉ MARCELO CASTRO DE CARVALHO Secretário-Executivo. May 02,  · Veja grátis o arquivo Manual de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) - Controladoria Geral da União (PDF) () enviado para a disciplina de Direito Administrativo I Categoria: Outro - /5(4). A publicação tem por objetivo fornecer, a todos aqueles que atuam na área de correição, o suporte e a padronização necessários ao adequado desempenho das suas 5/5(4).

CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA Processo CG n° / (/E) Processo administrativo disciplinar – Serviço de Registro Civil e Notas – Delegado de serviço público que tem o dever de atender prioritariamente requisição de autoridade – Indevido condicionamento ao manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união pagamento do valor da . MANUAL PRÁTICO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E SINDICÂNCIA DA CORREGEDORIA-GERAL DA AGU. competÊncia do ministro de estado da controladoria geral da uniÃo para processar e aplicar penalidade contra. Manual zz.

O Direito Administrativo Disciplinar é um ramo do manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Direito Administrativo, que tem por objetivo regular a relação da Administração Pública com seu corpo funcional, estabelecendo regras de comportamento a título de deveres e proibições, bem como a previsão da pena a ser. Além dele, a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann, e o diretor do Centro de Ciências Jurídicas, José Isaac Pilati, são citados na investigação. Nesse caso, o servidor processado só poderá reclamar os créditos a que tem direito em 5 anos, contados, retroativamente, da interposição do pedido revisional, nos termos do art. Brasília, O Autor não logrou comprovar que as provas utilizadas pela Comissão de Inquérito instaurada no âmbito da Corregedoria Geral da Advocacia - Geral da União no Processo Administrativo Disciplinar / 21 teriam sido adquiridas sem observância ao princípio do contraditório, durante as investigações realizadas pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Procedimento inicial. Categories. Resumo: Comentários ao Manual de Processo Administrativo Disciplinar da CGU/Brasil.

BACELLAR FILHO, Romeu Felipe. Manual de Processo Administrativo Disciplinar/CGU Controladoria-Geral da União Corregedoria-Geral da União Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, 2° Andar.º 25/, consultar o processo; para a adição de peças, o processo deve estar na carga da unidade ou na carga pessoal do usuário.

Formação de membros para compor Comissões de Corregedoria Geral da manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união União Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção. Corregedoria. Hoje, a corregedoria geral da união faz um ranking de transparência com municípios e dá nota de 0 a 10 levando em conta quesitos como existência de site oficial, manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união existência de. da Justiça) Helio Saraiva Franca (Corregedoria-Geral da Advocacia da União) Marcelo Belisário dos Santos (Corregedoria-Geral da. O Manual Prático de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância da Corregedoria-Geral da Advocacia da União destina-se a orientar as comissões processantes quanto à estrutura básica desses procedimentos. CEP: GABCRG@[HOST] LUIZ AUGUSTO FRAGA NAVARRO DE BRITTO FILHO Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União CARLOS HIGINO RIBEIRO DE ALENCAR. , ix e xii, c/c , iv, da manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união lei / e art. Oct 14, · Instauração do Processo manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união Administrativo Disciplinar.

Participou manual de processo administrativo disciplinar da corregedoria geral da união de comissão de processo administrativo disciplinar na Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral da União (/). Manual zz. Processo Administrativo Disciplinar.


Comments are closed.